Empresário sousense reassume o comando da Federação das Indústrias da Paraíba

Passados 90 dias do afastamento determinado pela Justiça Federal, o empresário natural de Sousa, Sertão paraibano, Francisco Benevides Gadelha, conhecido como Buega Gadelha, reassumiu a presidência da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP). Ele é investigado da Operação Fantoche, que apura crimes como superfaturamento e desvio de verba em projetos e atividades promovidos pelo Sistema “S”.

Leia mais: Buega Gadelha nega relação com suspeitas da Operação Fantoche. “Nunca recebemos 1 real do Ministério do Turismo ou da Cultura”

A assessoria da FIEP confirmou a volta dele. Buega estava afastado da Fiep desde 20 de fevereiro deste ano, por decisão da Justiça Federal de Pernambuco. Quando a operação foi deflagrada, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no prédio da FIEP, em Campina Grande e na casa de Buega Gadelha.

A Operação Fantoche foi deflagrada em uma ação conjunta com a Polícia Federal, que investiga superfaturamento em contratos firmados pelo Sistema S e pelo Ministério da Saúde com a empresa Aliança Comunicação.

Os contratos firmados entre a Aliança Comunicação e as instituições ligadas à CNI teriam movimentado R$ 400 milhões de 2002 até agora e parte destes recursos teriam sido desviados, segundo investiga a operação.

Leia também:

ÁUDIO! Denúncias de aluno “drogado” e agressão a conselheiro tutelar em Sousa serão apuradas pelo MP

Sousense que respondia processo há 9 anos por furtar bicicleta é absolvido; Defensoria pedirá indenização ao Estado

A Xeque-mate catou Catão por favorecer shopping. Conselheiro do TCE-PB nega

G1PB