Recomeço: após receber Revalida e diploma do CRM, médico cubano vai trabalhar em cidade da Grande Sousa

Certificado do Revalida e diploma do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) em mãos. Era isso, o que mais desejava, o médico cubano Ariel Sánchez Aleman, de 45 anos. Eis que finalmente o sonho de voltar a trabalhar no Brasil foi realizado.

Até ano passado ele trabalhou em Sousa, Sertão da Paraíba, mas o fim do contrato dos governos cubano e brasileiro, impediu que o profissional continuasse prestando serviços. Para voltar a medicar pacientes, Dr. Ariel Sánchez teria que se regularizar através do Revalida, exame que permite médicos estrangeiros exercerem a profissão no Brasil.

Nesta quarta-feira (15), tão logo recebeu o diploma do CRM em João Pessoa, Dr. Ariel igualmente agarrou uma proposta de trabalho oferecida em abril deste ano.

Ocorre que ao tomar conhecimento da situação de dificuldade em que atravessava o cubano, o prefeito Cláudio Antônio Marques (Coloral – PSD) decidiu contratá-lo, porém teve de esperar os protocolos legais em Brasília (Revalida) e na Paraíba (CRM).

O estrangeiro passou um longo período desempregado e isso trouxe muitas dificuldades financeiras, a ponto de sobreviver da ajuda e da solidariedade dos amigos.

Agora, com a documentação regularizada, ele já pode vestir novamente o jaleco branco. E essa oportunidade já foi alcançada. Dr. Ariel Sánchez vai prestar serviços no município de São José da Lagoa Tapada, a 44 quilômetros de distância de Sousa.

A partir da próxima segunda-feira, dia 20, Ariel Sánchez Aleman será o mais novo médico a atender à população são-joseense. “Isso é um recomeço e darei o máximo de mim no atendimento as pessoas da minha nova casa. Farei de tudo para corresponder aos anseios do povo de São José da Lagoa Tapada e a confiança dada a mim pelo prefeito Coloral”, disse o médico.

Veja matérias relacionadas:

Vaquinha para médico cubano e ajuda descontinuada do prefeito de Sousa viram destaque em site nacional

VÍDEO! Aprovado no Revalida, médico cubano lamenta falta de compromisso de ajuda do prefeito de Sousa 

Leia também:

VÍDEO e FOTOS! Mais de 2 mil pessoas ocupam ruas de Sousa em protesto ao corte de verbas

Homem é assassinado a tiros em Sousa. Bala perdida atingiu uma mulher

Caso sejam presos, deputados estaduais da PB decidem que poderão anular os próprios mandados judiciais