A partir das 7h00 desta quarta-feira (15) estudantes, servidores e professores de ensino superior da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), unidades sediadas em Sousa, Sertão paraibano, ocuparão as principais ruas da “Cidade Sorriso” para uma manifestação contra a medida anunciada pelo Governo Federal, visando o corte de 30% de verbas do orçamento das universidades públicas de todo o país, a partir do segundo semestre deste ano.
De acordo com a organização do movimento, que também é contra a Reforma da Previdência, a concentração irá acontecer no Centro, partindo da rua Sinfrônio Nazaré, em frente ao antigo campus da UFCG, seguindo até o Calçadão.
O movimento ganhou também a adesão de estudantes de escolas da educação básica. A presidente do Sindicato dos Professores Municipais de Sousa, Geralda Alexandre, disse ao Blog do Levi que “as principais escolas municipais e estaduais irão paralisar as atividades e liberar os docentes, discentes e funcionários para participarem do ato em prol da educação”.
No último dia 07, em protesto pela mesma causa, centenas de alunos da UFCG e do IFPB interditaram os dois sentidos da BR 230, na saída de Sousa para o município de Cajazeiras.
Relembre o vídeo:
Leia também:
Operação Calvário: “encontros suspeitos” de Livânia Farias com deputados são investigados pelo GAECO
Prefeitura da região de Sousa fará concurso com vagas para Saúde, Educação e Assistência social