Mudança geral: comandos de batalhões da PM de Sousa e outras cidades do Sertão são exonerados

O Diário Oficial do Estado da Paraíba publicou neste sábado (11) a exoneração de militares em vários comandos de batalhões da Polícia Militar, localizados no interior paraibano. Na relação, estão os nomes do tenente coronel Jurandy Pereira Monteiro e do major Albenor Lima Filho, comandante e subcomandante do 14º BPM de Sousa, respectivamente.

A missão de Jurandy Pereira agora será no subcomando de Policiamento Regional em Patos, unidade que coordena os batalhões sediados no Sertão e Alto Sertão.

Também foram exonerados o comandante e o subcomandante do 6º Batalhão de Cajazeiras, o comando da 5ª Companhia Independente, do 15º BPM, sediado na cidade de Esperança e o comandante da 4ª Companhia do 3º Batalhão de Patos.

Quem chega

Para o lugar do tenente coronel Jurandy, em Sousa, foi nomeado o tenente coronel Antônio Guedes Neto, o qual respondia pelo comando militar em Cajazeiras. Guedes terá como subcomandante, o major João Guimarães de Lacerda.

Já para o 6º BPM, o major Nicolau França de Alencar Leite Terceiro será o comandante e o major Albenor Lima Filho, o subcomandante.

Assista ao vídeo da última entrevista prestada pelo tenente coronel Jurady Pereira ao Blog do Levi sobre a operação que desvendou um crime de latrocínio no distrito de São Gonçalo, cuja ação resultou na prisão de um suspeito e na morte de mais dois indivíduos que atuavam na região de Sousa.

Leia também: 

Sousa: idosa se apresenta à polícia e revela detalhes de acidente que matou agricultor na BR 230

Sertão: servidores da Prefeitura de Aparecida recebem metade do décimo terceiro salário

Dia das Mães: PROCON/Sousa detecta variação de preços de até 50% em lojas e floriculturas