Dia das Mães: PROCON/Sousa detecta variação de preços de até 50% em lojas e floriculturas

O PROCON em Sousa, Sertão paraibano, realizou essa semana uma pesquisa de preços destinada a compra dos produtos mais procurados em comemoração ao Dia das Mães.

O órgão de defesa do consumidor detectou variação de até 50% nos preços de uma loja para outra. Os itens pesquisados foram geladeira, liquidificador, fogão, TV, lavadora de roupas, celulares e rosas.

Leia mais: Gerente exonerada por perseguição política deixou R$ 771 mil no caixa do PROCON de Sousa

Segundo a coordenadora Priscilla Alves, nessa época do ano sempre há aumento nos preços, seja dos produtos ou dos serviços, tendo em vista o aumento do consumo. “Procurem sempre pesquisar em mais de um estabelecimento, exijam a nota fiscal, pois é com ela que você poderá fazer alguma reclamação”, lembrou.

Pesquisa Procon – eletrodomésticos e eletrônicos
Pesquisa Procon – celulares, liquidificadores e rosas

Priscilla Alves explicou também que as lojas que não se encontram na tabela, ou não quiseram participar da pesquisa ou não possuem os itens selecionados.

A coordenadora ainda afirmou que as lojas físicas não têm obrigação de efetuar trocas de produtos que não tenham defeitos, exceto quando adquiridos pela internet, cujos consumidores tem 7 dias de prazo para desistir da compra ou trocar o produto.

Onde achar o PROCON?

A pesquisa de preços pode ser acompanhada na página do Instagram @procon.sousapb. Para denúncias ou reclamações, o interessado pode ligar para o telefone 3521 1042 ou diretamente na sede do órgão, de segunda a sexta, das 7h30 as 13h30, na rua Vereador José Francisco de Figueiredo, nº 84, Bairro Areias.

Leia também:

Tragédia: acidente entre moto e carro deixa uma pessoa morta em Sousa

VÍDEO! Ministério Público é acionado para apurar “depósito de crianças” e ameaças do prefeito de Sousa dentro de escola

Jornalista e publicitário de Sousa é eleito presidente da diretoria estadual da ABAP