O PROCON em Sousa, Sertão paraibano, realizou essa semana uma pesquisa de preços destinada a compra dos produtos mais procurados em comemoração ao Dia das Mães.
O órgão de defesa do consumidor detectou variação de até 50% nos preços de uma loja para outra. Os itens pesquisados foram geladeira, liquidificador, fogão, TV, lavadora de roupas, celulares e rosas.
Leia mais: Gerente exonerada por perseguição política deixou R$ 771 mil no caixa do PROCON de Sousa
Segundo a coordenadora Priscilla Alves, nessa época do ano sempre há aumento nos preços, seja dos produtos ou dos serviços, tendo em vista o aumento do consumo. “Procurem sempre pesquisar em mais de um estabelecimento, exijam a nota fiscal, pois é com ela que você poderá fazer alguma reclamação”, lembrou.


Priscilla Alves explicou também que as lojas que não se encontram na tabela, ou não quiseram participar da pesquisa ou não possuem os itens selecionados.
A coordenadora ainda afirmou que as lojas físicas não têm obrigação de efetuar trocas de produtos que não tenham defeitos, exceto quando adquiridos pela internet, cujos consumidores tem 7 dias de prazo para desistir da compra ou trocar o produto.
Onde achar o PROCON?
A pesquisa de preços pode ser acompanhada na página do Instagram @procon.sousapb. Para denúncias ou reclamações, o interessado pode ligar para o telefone 3521 1042 ou diretamente na sede do órgão, de segunda a sexta, das 7h30 as 13h30, na rua Vereador José Francisco de Figueiredo, nº 84, Bairro Areias.
Leia também:
Tragédia: acidente entre moto e carro deixa uma pessoa morta em Sousa
Jornalista e publicitário de Sousa é eleito presidente da diretoria estadual da ABAP