VÍDEO! Após morte de jovem de 25 anos, moradores de São Gonçalo clamam por segurança

Durante o velório e o sepultamento do jovem Francisco de Assis dos Santos Filho, de 25 anos de idade, moradores do Acampamento Federal de São Gonçalo, município de Sousa, na região do Alto Sertão da Paraíba, protestaram, neste sábado (27), contra a falta de segurança na localidade.

Assista ao vídeo:

Os eventos de despedida foram realizados na Igreja Assembleia de Deus Canaã e na igreja da Paróquia de São Gonçalo. Centenas de amigos e familiares deram o último adeus ao jovem bastante querido na comunidade.

“Aqui a gente dormia no meio da rua, a gente brincava, não tinha ninguém para perturbar e hoje se encontra desse jeito, entregue as baratas. Não tem um governante que se preocupe na segurança do nosso {distrito} São Gonçalo”, disse em tom de lamentação o vigia Francisco Flávio dos Santos, tio da vítima.

“Mais uma vida, uma jovem vida que é ceifada pela falta de segurança, por falta de um policiamento capaz, de um governo que não dá nossa segurança. Não é a primeira vítima e nem será a última”, desabafo a professora Gorete Maciel.

Leia mais: VÍDEO! Dor, emoção e protesto marcam despedida de jovem morto a tiro na Grande Sousa

Francisco Filho foi atingido com um tiro de espingarda nas costas durante uma tentativa de assalto na parede do Açude de São Gonçalo na noite da última quinta-feira (25) pelo fato de não dispor de objetos ou dinheiro para entregar aos bandidos. O disparo de espingarda perfurou vários órgãos e a vítima resistiu até o dia seguinte quando faleceu no Hospital Regional de Sousa.

Frases que ficam

“Porque foi feito isso, porque fizeram isso com ele?”, Francisco Flávio.

“São Gonçalo é uma pedra de um mundo, de tão pequeno, que pouca coisa {poucas ações} resolveria”, Gorete Maciel.

“Chamavam ele de ‘o menino do macarrão’, porque vivia nas casas fazendo macarrão mais os amigos”, Francisco Flávio.

“E a gente não vê as autoridades se mobilizando para melhorar essa situação”, Gorete Maciel.

Leia também:

Servidor da Prefeitura de Sousa foi sufocado até a morte, afirma Polícia Civil

Morre jovem vítima de tiro nas costas após tentativa de assalto em Sousa 

Servidor da Prefeitura de Sousa é encontrado morto. Há suspeitas de latrocínio