VÍDEO! Dor, emoção e protesto marcam despedida de jovem morto a tiro na Grande Sousa

Na tarde deste sábado (27) uma verdadeira multidão se despediu do jovem Francisco de Assis dos Santos Filho, de 25 anos de idade.

Assista ao vídeo:

Depois de liberado do NUMOL, do IML em Patos, após exame cadavérico, o corpo dele foi velado na Igreja Assembleia de Deus Canaã, no distrito de São Gonçalo, município de Sousa, Sertão paraibano. Confira galeria de fotos no final desta reportagem!

Leia mais: Morre jovem vítima de tiro nas costas após tentativa de assalto em Sousa 

Francisco Filho morreu nesta sexta-feira (26) no Hospital Regional de Sousa por não resistir aos ferimentos causados por um disparo de espingarda que lhe atingiu nas costas, perfurando vários órgãos.

Latrocínio tentado

De acordo com a polícia, a vítima foi abordada por dois homens que ocupavam uma moto modelo Bros, de cor vermelha, por volta das 23h da última quinta-feira (25) na parede do Açude de São Gonçalo. Francisco estava acompanhado de um amigo. A PM também informou que pelo fato do jovem não dispor de objetos de valor, os acusados mandaram as vítimas correrem e em seguida efetuaram um disparo antes de fugir.

Centenas de amigos e familiares participaram das últimas homenagens. No percurso até a missa de corpo presente, celebrada pelos padres Dedé e Anderson, na igreja católica do acampamento federal, várias faixas e cartazes foram exibidos como forma de protesto contra a violência.

Bastante querido na comunidade, a despedida de Francisco foi marcada também por muita emoção.

Veja mais fotos:

Até o momento nenhum dos autores do latrocínio foi identificado.

Leia também:

Servidor da Prefeitura de Sousa é encontrado morto. Há suspeitas de latrocínio

VÍDEO e FOTOS! Esgotos, lixo e fedentina causam problemas de saúde a moradores em Sousa

Sousenses caem na pegadinha da bandeja do ovo e Samy Play quase apanha