Governo prepara licitação para asfaltar 2 km da estrada que liga Lastro a Tenente Ananias

Começa a sair do papel um pleito esperado há décadas pela população do município de Lastro, Sertão da Paraíba. Trata-se da pavimentação asfáltica da PB 383, compreendendo um trecho de 2 quilômetros, interligando com o limite geográfico da cidade de Tenente Ananias, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte. O trecho principal, de 27 km orçado em R$ 7.448.097,34, entre Sousa e Lastro, foi concluído e entregue a população em outubro de 2011.

Sete anos depois, a conclusão da obra, que recebe o nome do ex-prefeito de Sousa, Mauro Abrantes Sobrinho (Dr. Marizinho), terá licitação realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), do Governo da Paraíba, no dia 9 de maio deste ano, para a contratação da construtora responsável. O valor estimado é de R$ 2.145.544,40.

Leia mais: VÍDEO! Pare, olhe e reflita sobre o desperdício de água do Açude de São Gonçalo, no Sertão da PB

Cinco quilômetros separam Lastro, na Paraíba e Tenente Ananias, no Rio Grande do Norte. Segundo moradores, ano passado, o ex-governador Robinson Faria (PSD) iniciou os serviços de terraplanagem para asfaltar os outros 3 km pertencentes ao vizinho estado, mas foram paralisados pelo fim do mandado. A atual governadora Fátima Bezerra (PT) ainda não reiniciou os trabalhos.

Leia também:

Lindolfo Pires assume mandato e Sousa volta a ter representante na Assembleia

VÍDEO! Após graves denúncias, Aldeone critica aliados da gestão Tyrone. “Fica difícil exercer a função de líder”

Operação Calvário: mesmo solta, Livânia Farias não poderá andar em Sousa, sua terra natal