Suspeito de matar mulher na Sexta-feira Santa em Sousa diz que arma disparou por acidente

Na noite desta segunda-feira (22), o advogado Ozael da Costa Fernandes disse, por meio de aplicativo de mensagens ao Blog do Levi, que o indivíduo Artur Garrido da Silva, de 33 anos de idade, atirou de forma acidental na sua companheira, Fabiana Ferreira da Silva, de 30 anos, encontrada morta na última Sexta-feira Santa (19), no Sítio Floresta, município de Sousa, Sertão paraibano. “Houve um acidente. Ele não queria matá-la”, revelou.

Contratado para fazer a defesa do suspeito, Dr. Ozael Fernandes informou que pretende apresentá-lo na Delegacia de Polícia Civil. Contra Artur Garrido existe um mandado de prisão decretado pela justiça da 2ª Vara da comarca de Sousa. Clique AQUI e saiba mais!

Ao manter contato, Artur teria dito ao advogado que estava bebendo com Fabiana, sendo que em dado momento, teria ele, com a arma na cintura, se dirigido até a moto para ir embora, mas ela o perseguiu e tentou impedi-lo. O suspeito também disse que a mulher puxou a arma da sua cintura. Em seguida, ele pegou o revólver e teria sido nesse instante que houve o disparo.

Leia mais: FOTOS! Mulher é morta pelo marido com tiro na cabeça em Sousa, na Sexta-feira Santa 

“A arma disparou por acidente no momento em que a vítima estava agarrada tentando pegá-la. A defesa irá pedir uma perícia de residuograma de chumbo”, declarou Dr. Ozael, acrescentando que “ambos estavam agarrados na arma”.

“Um lamentável acidente. Ela inclusive, puxou a arma para baixo e se agachou, foi aí que o revólver disparou e atingiu a cabeça da vítima”, explicou.

Leia mais: Polícia pede prisão de acusado de matar mulher a tiro, na Sexta-feira Santa em Sousa

Perguntado porque Artur Garrido fugiu local do fato, tendo em vista a defesa alegar que se tratou de um acidente, o advogado respondeu que por ele estar de moto, não tinha como prestar socorro naquela ocasião. “Porém ele chamou um carro e a colocou dentro do carro e acompanhou, de moto, até encontrar o SAMU, que em seguida levou Fabiana ao hospital”, finalizou.

Leia também:

Ao sinalizar que fará delação premiada, Livânia Farias perde advogado de defesa

Nadando em dinheiro: receitas da Paraíba ultrapassam mais de R$ 865 milhões em março

Prefeitura de Sousa pretende pagar quase R$ 2 milhões para empresa realizar concurso público