VÍDEO! Celebrada pelo bispo Dom Francisco, padres de toda Diocese participam da missa dos Santos Óleos

Diante de uma multidão de fiéis que ocuparam os bancos da Catedral de Nossa Senhora da Piedade na manhã desta quinta-feira(18), o bispo Dom Francisco de Sales celebrou a missa dos Santos Óleos.

Leia mais: VÍDEO! Igreja do Bom Jesus em Sousa comemora 205 anos do Milagre Eucarístico com missa ao ar livre

A celebração contou com a presença de quase todos os padres da Diocese, e durante a missa eles renovaram suas promessas sacerdotais.

O padre Severino Elias, pároco da Catedral de Nossa Senhora da Piedade, disse que a igreja nesta Semana Santa relembra a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

“Nesses dias, nós celebraremos os mistérios centrais da pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, nós celebraremos a sua entrega total para salvar a humanidade. É importante que todos saibam, que o Cristo que é morto  e elevado à cruz vence a morte e ressuscita ao terceiro dia, por amor aos homens”, disse o sacerdote.

Assista ao vídeo:

Esses óleos abençoados hoje serão utilizados ao longo do ano inteiro nas celebrações de crismas, batizados, ordenações e para os enfermos.

“Nesta celebração solene, na Quinta-Feira Santa, celebramos a unidade, e reafirmamos nossas promessas sacerdotais e pedimos a Deus que possamos seguir nossa caminhada sendo fiéis ao que Ele nos confiou, disse o padre Anchieta pároco das cidades de Bernadino Batista e Triunfo.

Ao final da celebração, o bispo entregou solenemente aos zonais da Diocese, os ícones de Nossa Senhora da Piedade e dos discípulos de Emaús.

Leia também:

Sousa e mais três cidades da região integram lista que têm água com agrotóxicos. CAGEPA rebate

Justiça Federal de Sousa determina afastamento de servidor do IFPB/Cajazeiras após ameaçar cometer atentado

VÍDEO! Polícia vai apurar canibalismo e maus tratos no canil da Prefeitura de Sousa

 Diário do Sertão