VÍDEO e FOTOS! Realidade em Sousa: mato, esgoto, escuridão, bichos, fedentina e serviço mal feito pela Prefeitura

Moradores do bairro Raquel Gadelha, na cidade de Sousa, Sertão paraibano, estão cobrando uma providência da Prefeitura para resolver problemas de infraestrutura e saneamento da referida rua da rua Josias Vieira de Figueiredo, que se transformou em uma verdadeira lagoa.

As imagens da TV Diário do Sertão mostram a localidade alagada após uma chuva que caiu na noite anterior. Segundo os moradores, a situação é caótica porque, além da falta de acessibilidade, a água traz bichos peçonhentos e risco de doenças.

“A gente está apenas pedindo o que é direito da gente. A gente quer que eles procurem uma solução. A gente já falou com o secretário de Obras. Ele olhou e não me deu uma resposta, nem a ninguém que fala com ele. A gente só quer uma resposta para isso”, clama a moradora Andressa Medeiros.

Assista ao vídeo:

Os moradores também reivindicam da Prefeitura de Sousa uma solução para a escuridão que toma conta da rua à noite.

“Quando chove aqui a gente fica em estado de calamidade com a água batendo na porta; fora os mosquitos e a escuridão à noite também. É horrível. Para se deslocar do trabalho é esse rojão toda semana”, reclama o morador Everaldo Oliveira.

Leia mais: VÍDEO e FOTOS! Realidade em Sousa: praça abandonada ao lado de PSF vira matagal e depósito de lixo

Segundo os populares, o problema de saneamento da rua Josias Vieira de Figueiredo aumentou após a Prefeitura realizar uma intervenção para beneficiar outra rua nas proximidades.

“É um verdadeiro caos que nós estamos vivendo, e não é porque é período chuvoso. Desde o início dessa administração que esse bairro está dessa maneira, literalmente abandonado”, alertou o vereador Cacá Gadelha (MDB).

O outro lado

O secretário de Comunicação da Prefeitura de Sousa, Eugênio Rodrigues, respondeu que a Prefeitura já calçou diversas ruas no bairro Raquel Gadelha e que entre 2019 e 2020 outras serão asfaltadas.

“Os transtornos pelos quais algumas ruas vem passando são em decorrência dos altos índices de chuvas no município. A gestão tem trabalhado incansavelmente para agilizar melhorias em todas as comunidades e não é diferente no Raquel Gadelha”, disse o secretário.

Leia também: 

Crediaristas de Sousa e Santa Cruz morrem afogados após acidente de carro no Maranhão

Canibalismo no canil da Prefeitura de Sousa, no Sertão da PB. IMAGENS FORTES!

Operação Calvário: entenda a investigação que desarticulou esquema em hospitais na Paraíba

Diário do Sertão