O programa Correio Debate, da Rádio Correio, de João Pessoa, denunciou nesta sexta-feira (12), que o ex-deputado estadual, o sousense Lindolfo Pires Neto (PODEMOS), continua usando o carro oficial destinado a parlamentares, mesmo sem ter sido reeleito para mais um mandato.
Segundo noticiou o radialista Nilvan Ferreira, após 71 dias de que o ex-deputado estadual Lindolfo Pires, após derrota nas urnas no ano passado, continua usando o carro parlamentar, um modelo Jeep Renegade, que teria sido visto no dia anterior, na capital do Estado.
Leia mais: Lindolfo Pires está fora do governo João Azevêdo. Confira lista dos secretários
O noticiário trouxe ainda a informação de que o setor de transportes da Assembléia Legislativa da Paraíba (AL-PB) está tentando fazer com que o ex-deputado Lindolfo Pires devolva o veículo, porém, sem êxito até o momento.
O outro lado
O Paraíba 10 conseguiu contato com Lindolfo Pires, que encaminhou uma nota oficial da Assembléia Legislativa acerca do assunto. De acordo com a nota, Lindolfo continua usando o veículo, porém, as despesas com manutenção e outras estão sendo pagas pelo próprio, sem causar nenhum dano ao poder público.
Lindolfo justifica ainda que está na iminência de assumir o cargo novamente, devido a uma articulação política.
Confira a nota oficial:
A Assembléia Legislativa da Paraíba esclarece que o setor de Transporte da Casa comunicou a todos os deputados que não lograram êxito nas últimas eleições que devolvessem os veículos que são locados para uso dos parlamentares. Apenas o ex-deputado estadual Lindolfo Pires, não atendeu ao pedido, justificando que estava na iminência de assumir o cargo devido a uma articulação política. Nesse período, todos os custos com abastecimento e manutenção ficaram por conta do ex-deputado, assim como a despesa com a locação do referido veículo, sem deixar prejuízo para o Poder Legislativo.
Leia também:
Depois de denúncia de moradores, Prefeitura de Sousa retira o mato e promete reformar praça
VÍDEO! Pare, olhe e reflita sobre o desperdício de água do Açude de São Gonçalo, no Sertão da PB
Com informações de Paraíba 10