Na tarde e na noite deste sábado (30) uma chuva de 95,3 mm foi registrada na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba com relâmpagos e trovões. Até aí tudo normal. A população sempre pede mais para amenizar o calor e armazenar água nos mananciais da região.
O surpreendente da precipitação pluviométrica ficou por conta de um raio que atingiu uma residência na principal avenida do Bairro Angelim, zona leste da cidade. No meio da tarde, a descarga elétrica acertou uma parede do muro. Não havia pessoas por perto e por isso ninguém se feriu.
O fenômeno natural causou a queima eletrodomésticos e danificou parte da estrutura física do local. De acordo com o casal que mora na casa atingida pelo raio, Ana Maria de Araújo e Jan Ezequiel de Lucena, o a descarga elétrica não deixou ninguém ferido. O caso ocorreu na noite de sábado (30).
Ana Maria de Araújo, que trabalha como professora, explicou que o raio atingiu um coqueiro que tinha próximo e atingiu uma das paredes da residência, abrindo um buraco. Ela relatou que ouviu um barulho e quando foi olhar, já viu o coqueiro em chamas.
Dentro da casa, o raio queimou um roteador de internet, um computador, receptor de TV e algumas lâmpadas. No banheiro da residência, a descarga quebrou uma lâmpada que fica acima de um espelho, que também rachou.
Jan Ezequiel, que é marceneiro, estava em casa, usando o notebook com fones de ouvido. O notebook estava conectado à tomada e por isso queimou. “Fui até ao corpo de bombeiros para pegar mais informações de como se comportar em situações de chuva e muitos raios”, explicou a professora.
Leia mais: VÍDEO e FOTOS! Chuva de 170 mm transborda Canal do Estreito, inunda ruas e invade casas em Sousa
Já a noite, no Bairro da Estação, um veículo de cor prata caiu em um buraco na Avenida Nelson Meira no momento da chuva. O motorista não teria visto a cratera cavada pela Prefeitura de Sousa para a realização de um serviço. O local não estava sinalizado, o que dificultou a percepção do condutor do veículo.
Também não se registrou feridos neste acidente.
Em alguns pontos da “Cidade Sorriso” houve alagamentos, a exemplo de chuvas anteriores.
Leia também:
VIDEO! Vereador afirma que concurso público de Sousa é uma farsa e servirá para as eleições de 2020
Com informação e imagens de G1PB