Aproveitando o espaço do último concurso público finalizado em setembro de 2018 e o próximo, ainda sem data prevista, o prefeito de Sousa, Sertão da Paraíba, vai “fazendo a festa” com uma enxurrada de contratações por tempo determinado. De janeiro a março deste ano já são 481.
Primeiro, uma relação de 300 prestadores de serviço. Clique AQUI e relembre a reportagem!
Depois, mais 101. Clique AQUI e relembre a reportagem!
E agora, uma nova lista com 80 contratados. Clique AQUI nas páginas 5 e 6!
São auxiliares de gestão, professores, profissionais de enfermagem, médicos, cozinheiras e outros contratados lotados em várias secretarias da administração do prefeito Fábio Tyrone (PSB).
Todos os atos foram publicados pela Gazeta de Sousa, o jornal oficial do Município.
Detalhe: exite um Terno de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público para evitar que servidores sejam admitidos temporariamente, o que pelo visto, não vem sendo obedecido pela Prefeitura de Sousa. O assunto já era tratado em novembro de 2017, como mostra a seguir, matéria do site Diário do Sertão.
MP vai notificar prefeito de Sousa para demitir contratados e chamar os candidatos do concurso
Não custa nada perguntar: não estará o gestor sousense preparando seu “exército” para as eleições de 2020? Ou você acha mesmo que Tyrone está tão somente preenchendo as vagas nas repartições enquanto o novo concurso publico seja realizado?
Façam suas apostas!
Leia também:
Poeta aboiador de Sousa desabafa sobre a classe política: “o desgosto da minha cidade é grande”