Poeta aboiador de Sousa desabafa sobre a classe política: “o desgosto da minha cidade é grande”

“Agora o desgosto da minha cidade é grande, muito grande. Um bocado de pobre que tem na minha cidade”. Nesse tom, o “poeta aboiador” Zé Paulino se referiu à classe política de Sousa, Sertão da Paraíba, em um vídeo publicado nas redes sociais.

Leia mais: VÍDEO! Trabalhadores escapam de capotamento de Hilux entre Aparecida e Sousa, no Sertão da PB

Atualmente residindo no município de Tenente Ananias, região oeste do Rio Grande do Norte, o artista se mostrou decepcionado com os políticos que tanto se beneficiaram de seus serviços de aboios em campanhas eleitorais. “A verdade é que sinto um desgosto da minha cidade, de tantos homens ricos que eu fiz tanto, de tantos políticos da minha cidade que eu trabalhei e lutei pra ver lá em cima e nem sequer uma visita a mim vem fazer”, desabafou.

Assista ao vídeo

Zé Paulino está acometido de um câncer na próstata. Hoje recebe ajuda de amigos do Rio Grande do Norte e do estado do Maranhão. O poeta está sendo cuidado pelo médico Keginaldo Jácome, que cedeu um de seus imóveis para o sousense morar. “Eu sendo queimado e as cinzas jogadas, dentro do mato, seja lá aonde for, eu não pago ainda o favor que devo a esse pessoal”, finalizou.

Recado em forma de aboio

Sou eu, José Paulino, nego chamador de gado;

Que fui nascido e criado lá na “Cidade Sorriso”

Aonde eu fiz improviso;

Mas fiquei abandonado;

Edinho, eu chamando gado, você vai me desculpar;

Minha cidade é bonita, tem tudo que precisar;

À minha Sousa querida, o berço da minha vida;

Minha casa adormecida, mas não quer que eu more lá.

Leia também: Buega Gadelha nega relação com suspeitas da Operação Fantoche. “Nunca recebemos 1 real do Ministério do Turismo ou da Cultura”

Vídeo: Edinho Nunes e Marcos Miguel