Sousa: filhos de políticos, pastor, “ex-gadelhista”, “estrelista” e diretores de escolas são nomeados para cargos do Estado

O Diário Oficial do Estado, edição deste sábado (16) trouxe a nomeação de quatro pessoas para ocuparem cargos públicos em órgãos do Governo da Paraíba com representação na cidade de Sousa, no Sertão.

Na relação constam os filhos do vereador Jucélio Marques (DEM) e do ex-vereador Gerlando Linhares. Também foram nomeados, uma ex-secretária da gestão Salomão Gadelha II, um pastor da igreja evangélica e uma antiga aliada do ex-prefeito João Estrela.

Os nomes

Judycélio Oliveira Marques vai chefiar a Seção de Infrações e Penalidades do DETRAN, cujo diretor é o pai dele, e Jefferson Linhares irá dirigir o Centro Social Urbano (CSU). Marcelli de Sá Queiroga foi nomeada para a Junta Comercial, Emanuel Furtado passa a ser o Gerente Regional de Desenvolvimento Humano e Francineide Estrela continuará no SINE.

Nomeações de Leitão e Chió

Duas dessas nomeações chamam a atenção pelo fato das indicações políticas não terem partido de algum representante político genuinamente sousense.

É o caso do pastor Emanuel, que apoiou nas eleições passadas o deputado estadual Melchior Naelson (Chió – REDE). Detalhe: o parlamentar foi votado por apenas 47 eleitores em Sousa.

A outra nomeação é a de Marcelli. “Ex-gadelhista”, ela foi indicada pelo deputado Felipe Leitão (PATRIOTAS), o qual obteve 742 votos na “Cidade Sorriso“.

Recentemente o filho de Mikika Leitão mandou um recado para o prefeito de Sousa, em razão de críticas feitas por Fábio Tyrone, justamente devido as indicações de Felipe. Clique AQUI e relembre!

Além dos agentes políticos, mais 13 nomeações de diretores escolares do município de Sousa e três de São José da Lagoa Tapada foram publicadas nesta edição do Diário Oficial.

Confira abaixo os atos de nomeação:

DETRAN

Nomear JUDYCELIO OLIVEIRA MARQUES, para exercer o cargo em comissão de Chefe da Seção de Infrações e Penalidades da 12ª CIRETRAN, localizada no Município de Sousa, Símbolo CGF-3, do Quadro de Pessoal Comissionado deste Departamento.

CSU

R E S O L V E nomear JEFFERSON LINHARES DE ARAUJO para ocupar o cargo de provimento em comissão de Diretor de Centro Social Urbano, Símbolo CAC-1, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.

Gerencia Regional de Desenvolvimento Humano

R E S O L V E nomear EMMANUEL GOMES FURTADO para ocupar o cargo de provimento em comissão de Gerente Regional do Desenvolvimento Humano da Decima Região, Símbolo CGF-2, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.

Junta Comercial

R E S O L V E nomear MARCELLI DE SÁ QUEIROGA para ocupar o cargo de provimento em comissão de Chefe do Escritório Regional de Souza, Símbolo DAS-1, da Junta Comercial do Estado da Paraíba – JUCEP.

SINE

R E S O L V E nomear FRANCINEIDE ESTRELA DE SOUSA para ocupar o cargo de provimento em comissão de Diretor do Posto do Sine, Símbolo CAC-1, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.

Clique AQUI e confira o Diário Oficial na íntegra:

Diretores escolares

ANA CÉLIA ROCHA SARMENTO AQUINO – DIRETOR – ESCOLA NORMAL JOSÉ DE PAIVA GADELHA;

EDILENE MARIA DOS SANTOS SILVA – DIRETOR – ESCOLA BENTO FREIRE;

FRANCISCO GILDÁRIO SARMENTO – DIRETOR – ESCOLA PROFESSORA DIONE DINIZ OLIVEIRA DIAS;

GILMAR FERNANDES DE ARAUJO – DIRETOR – ESCOLA ESTEVAM MARINHO;

GERALDO ARAUJO PEREIRA JUNIOR – DIRETOR – ESCOLA CELSO MARIZ;

FRANCISCO DE ASSIS DO NASCIMENTO – DIRETOR – ESCOLA BATISTA LEITE;

KATIUSCIA FIDELES PEREIRA DOS SANTOS – DIRETOR – ESCOLA CÔNEGO JOÃO CARTAXO ROLIM;

MARIA DO SOCORRO OLIVEIRA ABRANTES – DIRETOR – ESCOLA ANDRE GADELHA;

MARIA DAS GRACAS MARQUES DE ARAUJO – DIRETOR – ESCOLA IZIDRA PACIFICO DE ARAUJO;

MARIA DO SOCORRO CAMPOS BATISTA – DIRETOR – ESCOLA JAIME MEIRA FONTES;

MARIA BERNADETE GOMES DE ARAUJO DIRETOR – ESCOLA ANTÔNIO TEODORO NETO;

MARIA APARECIDA PEREIRA DA SILVA – DIRETOR – ESCOLA FRANCISCO CICERO SOBRINHO;

MARIA DE LOURDES FERREIRA – DIRETOR – ESCOLA ROTARY DR. THOMAZ PIRES.

São José da Lagoa Tapada

FRANCISCA LUCIA MARTINS DIAS DIRETOR – ESCOLA GENÉSIO ARAUJO;

FRANCINILDA LOPES DO VALE DIRETOR – ESCOLA ANTÔNIO GREGÓRIO LACERDA;

JOSEFA RAQUEL DE SOUSA VICE DIRETOR – ESCOLA ANTONIO GREGÓRIO LACERDA.

Leia também: VÍDEO! Mãe denuncia que filha foi furada dentro de escola pública de Sousa com seringa usada