Gadelha: não foi vice de João Azevêdo, mas é parceiro do Governo do Estado

Houve um momento da campanha eleitoral de 2018 na Paraíba, em que o médico e empresário Dalton Benevides Gadelha foi cotado para compor a chapa do governador eleito João Azevêdo (PSB) na condição de vice. As conversas até que tiveram um certo avanço, mas o respeito e o pulso de fidelidade “gadelhista” ao grupo Cartaxo e Cunha Lima falou mais alto.

E olha que por uma simples reunião na Granja Santana, o prefeito de Sousa, ao saber da intenção dos socialistas para com o seu grupo rival em Sousa, “surtou”, politicamente falando, e passou a dizer que era independente e falava até se candidatar ao Palácio da Redenção em 2022.

Pois bem, passadas as contendas eleitorais, já no segundo mês da gestão Azevêdo, Dalton Gadelha está novamente em cena. O sousense, que também é diretor da Faculdade Unifacisa, se reuniu em Campina Grande nesta sexta-feira (15) com a primeira-dama do Estado, Ana Maria Sales Lins para firmar parcerias visando a realização da 30ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba, que irá ocorrer no período junino, na Rainha da Borborema.

Também participaram do encontro, a gestora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Marielza Rodriguez; a curadora do Artesanato, Janete Lins e a reitora da Unifacisa, Gisele Gadelha.

O empresário Dalton Gadelha se colocou à disposição para firmar parcerias com a gestão estadual e fomentar o artesanato paraibano. “Para nós é uma alegria muito grande porque esse envolvimento com a cultura e com a ação social já é uma prática nossa e será ampliada com essa parceria junto ao Salão de Artesanato. Então, será muito importante para nós e espero que seja uma nova história de cooperação com o Governo do Estado”, comentou.

Também participaram do encontro a gestora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Marielza Rodriguez; a curadora do Artesanato, Janete Lins; e a reitora da Unifacisa, Gisele Gadelha.

A 30ª edição do Salão de Artesanato, que deverá apresentar o trabalho de cerca de 120 artesãos, irá homenagear as mestras labirinteiras do Agreste paraibano.

Leia também: Agredida pelo prefeito de Sousa, Myriam Gadelha tem artigo sobre machismo publicado pela Folha de São Paulo