ÁUDIO! De oito presos por suspeita de explosão a banco, sete são postos em liberdade por falta de provas

Sete dos oito homens presos pela Polícia Militar do 14º Batalhão, na noite desta quarta-feira (13) na zona rural de São Francisco, no Sertão paraibano, foram colocados em liberdade, horas depois de serem conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, sediada na cidade de Sousa.

O grupo foi apontado como suspeito de roubo e explosão contra a agência do Banco do Brasil de São João do Rio do Peixe, na madrugada da última terça-feira (12).

A única prisão mantida foi a de Antônio José da Silva Filho, de 34 anos, conhecido por Toinho de Olívia, morador da cidade de São Francisco. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo – pistola calibre 9 mm – de uso restrito das forças armadas.

Clique AQUI e relembre o caso

Nesta manhã, o delegado seccional, Ilamilton Simplício, disse que o grupo participava de uma festa no momento da abordagem. Segundo ele, o delegado plantonista, Francisco Abrantes decidiu liberar os homens por falta de provas. “Não haviam elementos concretos e provas materiais para se confirmar esse envolvimento deste grupo nessa atividade criminosa”.

Ouça o áudio do programa Cidade Notícia, da Rádio Líder FM:

O que diz a defesa

Ao ser procurada pelo Blog do Levi, a defesa do grupo preso, explicou que não há qualquer prova que justifique que foram seus constituintes, as pessoas que praticaram crimes em São João do Rio do Peixe. “Tudo não passa de especulação”, assegura o advogado Ozael da Costa Fernandes.

O especialista em direito penal acrescentou ainda que os homens são pescadores e não há qualquer indício sobre os roubos.

Leia também: ÁUDIOS! População e policias relatam terror após explosão a banco em São João do Rio do Peixe