“Maré baixa”: saiba quais os presos na operação que apreendeu R$ 10 mil e drogas em Sousa

Dez mil reais em dinheiro vivo, drogas, munições, balança e outros objetos supostamente ilícitos. Esse foi o saldo da Operação Maré Baixa, desencadeada no final da manhã desta terça-feira (12) na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba.

O trabalho foi realizado nos bairros Frei Damião, Casas da CEHAP, Jardim Brasília e Sousa I, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão pelas polícias Civil e Militar. Dois adultos e uma adolescente de 17 anos foram conduzidos até a delegacia.

Dois alvos

Cerca de 40 policiais militares e agentes civis, sob o comando do tenente coronel Jurandy Pereira e do delegado Ilamílto Simplício, se dividiram em 13 viaturas a procura dos indivíduos Lindon Johnson da Silva, de 29 anos, conhecido por “Tubarão” e outro com a alcunha de “Siri”. Dos apelidos, vieram a inspiração para o nome da operação.

“Tubarão” foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Colônia Penal. Já “Siri” foragiu, mas em sua casa havia a menor de idade que assumiu ser o dono do dinheiro e dos entorpecentes.

“É mais um baque, mais uma queda no financeiro do tráfico de drogas na região”, disse Dr. Ilamilto. Segundo ele, essa é a quarta operação realizada na região polarizada pela 19ª Delegacia Regional, sediada em Sousa.

Leia também: ÁUDIO! Acusado de tentar matar “Evinha” também matou o pai e o filho dela, diz delegado