Imprensa da Capital publica que secretários de João Azevêdo preparam carta de demissão

Os secretários Waldson Souza (de Planejamento) e a sousense Livânia Farias, titular da pasta de Administração da gestão João Azevêdo, já estariam preparando suas cartas com pedido de exoneração do Governo do Estado para serem entregues nos próximos dias a fim de se dedicarem apenas a formular suas defesas no âmbito da Operação Calvário, que investiga supostos desvios em contratos de gestão de unidades de saúde durante o Governo Ricardo Coutinho II.

Leia mais: Operação Calvário: MP investiga secretários do Estado por suposto direcionamento de licitação. VÍDEO! 

Com a atitude, segundo informações exclusivas obtidas pelo portal PB Agora, o objetivo dos auxiliares será também assegurar a governabilidade do governo João, que tomou posse no dia 1º de janeiro de 2019 e vem mantendo um fluxo de trabalho efetivo e de planejamento em todos os âmbitos da administração, sobretudo comprovando que os investimentos realizados na área da saúde são compatíveis com a demanda existente.

Ainda conforme informações obtidas pelo portal, o primeiro a entregar a carta seria Waldson Souza, que teve áudios vazados na imprensa na semana passada, os quais deram margem a interpretações midiáticas duvidosas, gerando desconforto e mal estar interno.

Leia também: Após mandados de prisão e busca, oposição quer instalar CPI da Cruz Vermelha na Assembleia Legislativa 

A expectativa é que Livânia efetive o afastamento uma semana após o colega Waldson, também disposta a se defender e provar sua inocência.

Ambos, ao que tudo indica, estão tranquilos com o processo e por isso querem deixar o governador à vontade para tocar o trabalho no Estado.

Ainda não há nomes de substitutos cotados para as duas pastas.

PB Agora