Após suspensão por 30 dias do futebol paraibano pelo TJD da Paraíba, – clique AQUI e relembre o caso – o também ex-presidente da Câmara de Sousa, no Sertão paraibano, Francisco Aldeone Abrantes agora responde a um inquérito civil público no Ministério Público de Sousa, por recebimento indevido de salários como servidor da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca do Governo do Estado da Paraíba.
A promotora de justiça Mariana Neves Pedrosa Bezerra levou em conta que o vereador, de fato, “também é servidor público estadual, percebe vencimentos há vários anos sem prestar efetivamente os serviços correspondentes ao seu cargo”. A denúncia foi feita pelo cidadão Fernando Júlio Perissè de Oliveira, em denúncia formulada no ano de 2018.
Clique AQUI e leia na íntegra o inquérito que tramita no Ministério Público de Sousa
Como providências iniciais, entre outras, o MP quer que a secretaria estadual remeta cópia do histórico funcional de Aldeone Abrantes, com os respectivos comprovantes de desempenho efetivo do cargo e remunerações auferidas. A promotora ainda pediu informações sobre os períodos em que o servidor tenha sido cedido a outros órgãos ou entidades da Administração Direta ou Indireta.
De acordo com o procedimento de número 046.2018.001590, Aldeone Abrantes tem 15 dias de prazo para ofertar resposta à reclamação ministerial.
Leia também: Revelado em Sousa, jogador de 17 anos fecha contrato com Hertha Berlin, da Alemanha