Após palavrões de Aldeone Abrantes, presidente da FPF promete ir à justiça

O jogo entre Sousa e Campinense, realizado no último domingo (13) no Estádio O Marizão, pela primeira rodada do Campeonato Paraibano parece não ter encerrado aos 50 minutos do segundo tempo, após o apito do juiz.

Ao questionar cinco minutos de acréscimo da partida que terminou empatada em 1×1, o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes chegou a proferir palavrões contra a equipe de arbitragem, contra o diretor executivo da entidade, Otomar Almeida e até contra a presidente Michele Ramalho, que não estava no estádio.

Mesmo após a partida, Abrantes sustenta que no lance em que resultou no gol de empate do Campinense, foi o dirigente da FPF (Otomar) quem repôs a bola para que os jogadores do time visitante prosseguissem com o jogo.

Clique AQUI e confira a súmula na íntegra

A súmula do jogo, assinada pelo juiz Eloane Gonçalves Santos, relata que o dirigente esportivo invadiu o campo, sendo retirado pelo quarto árbitro e pelo delegado da partida. O documento textualiza que ao final, Aldeone teria invadido novamente o campo e proferido palavras ofensivas.

O que diz a FPF?

Nesta terça-feira (15) a presidente da Federação Paraibana de Futebol publicou uma nota repudiando as declarações do presidente do Sousa Esporte Clube, o também vereador Aldeone Abrantes.

De acordo com Michele Ramalho, “a FPF dará conhecimento formal dos fatos ocorridos à Justiça Desportiva, a fim de que ela tome as providências que entender cabíveis”.

Confira a nota na íntegra:

O futebol paraibano está vivendo uma nova realidade e a Federação Paraibana de Futebol não vai admitir comportamentos como os ocorridos no jogo do último domingo (13/01/2019) em Sousa. Este tipo de prática deve ficar no passado e, para reafirmar o compromisso de mudar a realidade do futebol da Paraíba com base nos pilares da legalidade, transparência, impessoalidade e moralidade, a FPF dará conhecimento formal dos fatos ocorridos à Justiça Desportiva, a fim de que ela tome as providências que entender cabíveis.

A federação reforça que qualquer divergência quanto às decisões dos árbitros em campo deve ser levada aos órgãos competentes. Este é o comportamento que se espera de todos os dirigentes de clubes de futebol da Paraíba. Caso seja identificado algum erro por parte da arbitragem, a FPF será a primeira a intervir.

A entidade reafirma que o futebol do estado está vivendo um novo momento e, exatamente por este motivo, o campeonato deste ano conta com a arbitragem vinda de outras federações, em um movimento de mudança e moralização, ao mesmo tempo em que investe na renovação do quadro arbitral do nosso estado.

Leia também: 30 anos: Buega Gadelha anuncia novos investimentos para o SESI/Sousa em 2019