Sousa: secretário prefere não se meter na briga do portal dos “dinossauros com pescoço esticado”, mas confirma atraso

Após a polêmica gerada em torno da construção de um portal, localizado na entrada da cidade de Sousa, entre o artista plástico “Berg Carnaubano” e o responsável pela empresa Barros Construções, o Secretário de Comunicação da Prefeitura de Sousa, Eugênio Rodrigues, disse ao site Diário do Sertão neste sábado (1º) que o artista foi contratado pela construtora e, portanto, o assunto deve ser resolvido entre as duas partes.

Rodrigues admite que a obra não vem sendo executada na velocidade que se esperava, mas refuta a versão apresentada por Berg de que esteja parada.

Tudo começou na última sexta-feira quando “Carnaubano” prestou entrevista ao programa Cidade Notícia, da Rádio Líder FM, acusando a empresa contratada pela Prefeitura de erros estruturais, esta, por sua vez, contratada pela administração Tyrone II para construir o portal.

Leia mais sobre o assuntoÁUDIO! Berg e Barros: dois dinossauros que não se bicam e obra do Portal de Sousa pode parar

Segundo o artista, a construtora quer colocar uma estrutura de anão dentro de um dinossauro. “São erros que poderiam levar a inviabilidade da obra que está paralisada”. Ele afirmou também que foi enganado durante a sua contratação. “Salvei a obra de um prejuízo grande e eles não reconhecem isso”.

Ouça a entrevista prestada ao repórter Leonardo Alves:

Os recursos foram repassados através de uma emenda apresentada pelo senador José Maranhão (MDB), a pedido da gestão André Gadelha em 2016. Cerca de R$ 487 mil estão na conta da Prefeitura desde meados deste ano.

Leia também: Avaliação do TCE aponta que Governo Tyrone II é de baixo nível e ocupa a 139ª posição na Paraíba