Discutidas com vários segmentos da sociedade do município de Sousa, no Sertão da Paraíba, as emendas impositivas do gabinete do deputado federal Marcondes Gadelha (PSC) para o ano de 2019 já foram encaminhadas. A boa notícia é que alguns dos pleitos requisitados na reunião que aconteceu na Igreja dos Mormos no dia 31 de agosto deste ano, já estão assegurados. Confira na relação abaixo.
Leia também: Marcondes Gadelha enaltece transparência no destino de R$ 15 milhões em emendas para Sousa e outras cidades do Sertão
Até o dia 1º de Novembro, as emendas serão apresentadas nas comissões da Câmara Federal. Com exceção do IFPB, os demais recursos serão repassados para cada Prefeitura, que após o trâmite necessário, fará o devido encaminhamento à cada uma das instituições.
Praça da Bíblia – SOUSA;
Atendimento à Saúde – VIEIRÓPOLIS;
Custeio para o Hospital Veterinário do IFPB – SOUSA;
Recursos para Associação de Apicultores – APARECIDA;
Tratores e outras máquinas agrícolas para a zona rural – SOUSA;
Monitoramento eletrônico por câmeras de longo alcance – SOUSA;
Outras emendas genéricas que contemplem demais instituições.
Marcondes Gadelha ainda lembrou que os recursos serão repassados através da Prefeitura de Sousa, atualmente governada por um adversário político, no caso o prefeito Fábio Tyrone (PSB).
“Espero da responsabilidade do prefeito que não haja qualquer manipulação, que não haja qualquer desvio, que não haja qualquer alteração de rota desse recurso e que ele chegue efetivamente aquela entidade para qual foi proposto o recurso”. disse.
Confira mais: A gentileza de Marcondes Gadelha diante as críticas de Fábio Tyrone podem trazer recursos para Sousa
O vereador Cacá Gadelha (PSDB) está na Capital Federal e juntamente com o ex-deputado Leonardo Gadelha (PSC) gravou um vídeo ao lado de Marcondes explicando que a luta por benefícios para Sousa continua.
Assista ao vídeo: