Em uma conexão de internet durante a entrevista exclusiva prestada à TV Diário do Sertão e exibida nesta sexta-feira (19), o apresentador Levi Dantas, da Rádio Líder FM e editor do Blog do Levi, questionou ao governador eleito da Paraíba, sobre a dívida milionária que o Departamento de Água e Esgotos e Saneamento Ambiental de Sousa tem com a Companhia de Água e Esgotos do Estado da Paraíba.
Sobre o assunto, João Azevêdo respondeu que a CAGEPA nunca se negou a discutir a dívida com o DAESA, bem como tentar ajudar o órgão municipal a viabilizar o pagamento. Entretanto, enquanto a Prefeitura de Sousa insistir na municipalização da distribuição da água, a dívida continuará sendo cobrada.
Ainda segundo o futuro gestor estadual, por outro lado, se a Prefeitura quiser passar para a CAGEPA, através de termo de concessão e plano de saneamento, o controle da água do município, a companhia estadual pretende entrar em um acordo.
Falta de representantes na AL
Levi Dantas também mencionou a falta de representantes sousenses na Assembleia Legislativa, já que nenhum candidato da região se elegeu este ano. João Azevêdo justificou que apesar dessa perda de força no Poder Legislativo, o município continuará sendo politicamente representado pelo prefeito Fábio Tyrone (PSB), seu vice Zenildo Oliveira, o ex-prefeito João Estrela, o ex-deputado estadual Lindolfo Pires, entre outros, e continuará tendo atenção e respeito por parte do Governo do Estado.
“Essas pessoas aí, compõem exatamente a liderança política de Sousa”, resumiu.
Assista ao vídeo:
Clique AQUI e confira a reportagem completa no Diário do Sertão