MARIZÓPOLIS: Prefeito ganha Jorgenaldo e presidente da Câmara se declara independente para 2020

Outubro começou e com o 10º mês deste ano, algumas revelações na cidade de Marizópolis (região de Sousa), no Sertão da Paraíba. Dois vereadores tomaram decisões que devem mudar o rumo político faltando poucos dias para uma eleição estadual.

Leia também: A caminho da reprovação: contas de Prefeitura da região de Sousa já tem parecer contrário do Ministério Público de Contas
A primeira delas veio do vereador Jorgenaldo Martins (PP) que teve problemas pessoais com o ex-prefeito José Vieira (“Zé de Baixo” – PTB) e agora engrossa as fileiras do atual gestor Zé de Pedrinho (“Zé de Riba” – PSDB).

Na chegada, Jorgenaldo apresentou a ideia de que reconhece os acertos da administração municipal no tocante a Saúde, Educação, Esporte e outras áreas. E o prefeito, claro, além de agradecer, agora contabiliza cinco parlamentares em seu bloco.

O grupo de situação tem seis vereadores? Só que não!

Ocorre que o vereador Derval Olímpio (REDE), atual presidente da Câmara, disse nesta terça-feira (2) no programa Cidade Notícia, da Rádio Líder FM, que é independente, pois não se enquadra nem com um Zé e nem com o outro. O presidente da Câmara também já ensaia uma pré-candidatura a prefeito para 2020. E isso ficou claro publicamente.

A divergência de Derval já é perceptível no palanque das eleições de domingo próximo a partir da escolha de seus candidatos a governador, deputado federal e deputado estadual. “Estou apoiando Zé Maranhão, Leonardo Gadelha e Paula Francinete”, disse.

Derval está livre, leve e solto, tanto que anunciou que a partir de 2019 terá uma atuação mais fiscalizadora ao governo de Zé de… Pedrinho.

Composição atual do Poder Legislativo

Atualmente integram a base de situação os vereadores Deusinho Abreu, Carrin Soldado, Fabiano Lira, Professor Alan e Jorgenaldo Martins. A oposição é composta por Raniel Roberto, Osmar Vitalino e Betânia da Saúde, enquanto Derval Olímpio se na declara na condição de neutralidade.