Aliado de primeira hora do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB) e primo do ex-prefeito João Estrela (PDT), o vereador Assis Estrela (PDT) não vai mais apoiar o candidato a deputado federal Wilson Santiago (PTB) nestas eleições.
A decisão de Assis, que já presidiu a Câmara Municipal de Sousa, é uma baixa no grupo de situação. Historicamente, Estrela acompanhava Santiago nas eleições estaduais, bem como os demais candidatos do grupo.
Desta vez, ele preferiu seguir o projeto político de Edna Henrique (PSDB) por uma vaga na Câmara dos Deputados. Ela é esposa do deputado estadual João Henrique (PSDB), delegada da Polícia Civil e ex-prefeita do município de Monteiro.
O detalhe é que Edna compõe a coligação que tem Lucélio Cartaxo (PV) e Cássio Cunha Lima (PSDB), adversários de Fábio Tyrone, João Estrela e outras lideranças na “Cidade Sorriso”.
Tem mais
Quem também está divergindo de candidaturas do grupo situacionalista é Maria Elisabete Silva de Oliveira, ex-vereadora e ex-secretária da Prefeitura de Sousa. Beta, como é conhecida, agora presta apoio ao candidato a deputado estadual Felipe Leitão (PATRIOTAS, filho do ex-deputado Mikika Leitão.
O acordo foi fechado nesta segunda-feira com o aval do ex-deputado federal Inaldo Leitão, tio de Felipe.
O nome defendido para estadual no bloco do prefeito é o do deputado Lindolfo Pires (PODEMOS).
A exemplo de Assis, Beta defende a candidatura de um político que está na coligação de um adversário do grupo liderado por Fábio Tyrone, no caso o Senador José Maranhão (MPB), candidato ao Governo do Estado.