Lucélio Cartaxo propõe encontro de contas para solucionar briga jurídica entre CAGEPA e DAESA

Em passagem pelo Sertão paraibano, o candidato ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo (PV) se pronunciou sobre o abastecimento d’água da cidade de Sousa, entregue ao Município desde 2006.

Na justiça, o Estado cobra cerca de R$ 30 milhões pelos serviços executados na Estação de Tratamento em São Gonçalo, enquanto o DAESA distribui a água e cobra dos usuários, porém sem pagar ao órgão estadual.

Leia mais: POR R$ 30 MILHÕES: a CAGEPA de Ricardo Coutinho e o DAESA de Fábio Tyrone brigam na justiça

Perguntado se caso eleito, manteria a distribuição de água como está ou devolveria ao Estado, Cartaxo respondeu que está faltando diálogo para resolver o impasse que envolve a CAGEPA e o DAESA e sugeriu um parcelamento.

O sousense defende que haja um encontro de contas. “O problema que existe entre o DAESA e o Governo do Estado é a falta de diálogo, é fazer com que a gente tenha condições de encontrar soluções de maneira conjunta, porque entendo que o cidadão não pode ser penalizado”, pontuou.

São Gonçalo

Se referindo a São Gonçalo, Lucélio defendeu um sistema de tecnologia mais avançado para o Perímetro Irrigado de São Gonçalo e defendeu a implantação da irrigação por gotejamento, priorizando o uso racional da água, o que proporciona uma melhor produtividade.

Aumentos

Cartaxo também criticou os últimos aumentos nas tarifas de água pela CAGEPA. Segundo ele, bem acima da inflação, em detrimento aos serviços oferecidos aos usuários.