De ponta a ponta: João Pinto e Sony Lacerda vencem eleição da Associação Paraibana de Imprensa

Os jornalistas João Pinto e Sony Lacerda venceram as eleições da Associação Paraibana de Imprensa nesta segunda-feira (10) e cumprirão mandato de três anos a partir desta quarta-feira, dia 12.

Na Capital, a chapa 1 conseguiu 264 votos contra apenas quatro da chapa 2 encabeçada pela jornalista Sandra Moura. No dia anterior, ela comunicou que não participaria do pleito após perder duas ações na justiça para tentar anular a eleição, alegando novas filiações intempestivas.

Na cidade de Campina Grande foram 69 votos para a Chapa 1 e dois votos para a Chapa 2. Em Guarabira foram três votos para João Pinto, enquanto Sandra não foi votada.

Estado

Em todo Estado, João Pinto obteve 407 votos, contra 9 votos atribuídos à candidata Sandra Moura. A diferença foi de 388 votos.

Na cidade de Patos, o resultado foi o seguinte: João Pinto, 12 votos e Sandra Moura, 04 votos.

Já em Pombal, o candidato da Chapa 1 alcançou três votos, contra dois da representante da Chapa 2.

Ainda no Sertão, na cidade de Sousa foram computados 22 votos para João Pinto e apenas dois para Sandra Moura. Uma pessoa votou na lista reservada aos novos filiados da entidade.

E em Cajazeiras, o atual presidente obteve 34 votos, enquanto a oposicionista teve um voto.

Voto separado

Por determinação da justiça, 60 filiados deveriam votar de forma separada. Esses votos serão computados posteriormente por decisão do desembargador Leandro dos Santos, do Tribunal de Justiça da Paraíba.