CEEIGEF realiza Semana da Pessoa com Deficiência de 20 a 27 deste mês em Sousa

O Centro de Educação Especial Integrada Geny Ferreira (CEEIGEF) anunciou a realização da Semana da Pessoa com Deficiência. Em sua 24º edição, o evento faz parte do calendário anual e acontecerá entre os dias 20 e 27 deste mês de agosto.

De acordo com a diretora Geny Ferreira, serão sete dias de apresentações culturais, gincanas, desfiles, minicurso, além do II Seminário de Educação Inclusiva.

“O intuito da semana é aproximar a comunidade escolar e a sociedade sob a ótica da educação inclusiva, além de arrecadar fundos para construção de uma nova sede da instituição”. Explicou.

A programação completa está disponível no Facebook através do link: http://bit.ly/ProgramaçãoFBCEEIGEF2018

CEEIGEF

Idealizado por Geny Ferreira há 28 anos, o Centro tornou-se uma das primeiras escolas do Sertão paraibano a acolher pessoas com necessidades especiais e a implantar educação inclusiva, além de atender crianças em situação de risco social.

Crescendo expressivamente e passando por problemas estruturais, a escola busca desde o ano de 2014, recursos financeiros para a construção de uma nova estrutura. As primeiras 12 salas foram erguidas através de doações e este ano, o objetivo é edificar um segundo bloco, com refeitório, cozinha e almoxarifado.