E VAI ROLAR A FESTA! Dois municípios da região de Sousa comemoram emancipação política neste final de semana

O final de semana será de inaugurações, comemorações e festas em dois municípios localizados na região de Sousa, Sertão da Paraíba. Domingo, dia 29, Vieirópolis completa 24 anos de emancipação política e neste sábado (28) é São José da Lagoa Tapada que faz 59 anos de história.

Vieirópolis

Os dados do IBGE mostram que Vieirópolis possui estimados 5.538 habitantes. Há dois anos o salário médio mensal era de 1.5 salários mínimos.

A proporção de pessoas ocupadas em relação à população total era de 6.7%. Tomando por base os domicílios com rendimentos mensais de até meio salário mínimo por pessoa, tinha 53.1% da população nessas condições, o que o colocava na posição 52 de 223 dentre as cidades do estado e na posição 767 de 5570 dentre as cidades do Brasil.

A frente da Prefeitura, o prefeito José Célio Aristóteles (Célio da Usina) está oferecendo uma programação com Ciranda de Serviços, inaugurações na sede e na zona rural, maratona, torneio de futebol e festa em praça pública com as Teusinho, Dodô Pressão, Gilson Mania, Zé de Freitas e Breno Andrade.

São José da Lagoa Tapada

Lagoa Tapada tem uma população estimada em 7.679 habitantes. Em 2016, o salário médio mensal era de 1.5 salários mínimos. A proporção de pessoas ocupadas em relação à população total era de 6.2%.

Considerando domicílios com rendimentos mensais de até meio salário mínimo por pessoa, tinha 53% da população nessas condições, o que o colocava na posição 54 de 223 dentre as cidades do estado e na posição 792 de 5570 dentre as cidades do Brasil.

A Prefeitura governada pelo prefeito Claudio Antônio Marques (Coloral) iniciou uma programação desde o dia 21 e segue até este sábado, dia 28. A festa em praça pública terá apresentações de Neném Cantor e Forró no Pé, Henry Freitas, Gilson Mania e Dodô Pressão.